Tendências do Dia - 05/04/2011 - London

Bom dia pessoal. Aqui estão as tendências para hoje:



Analisando o Eur/Usd, ví que o dia de ontem fechou como um SPINNING TOP exatamente encima da linha de tendência de queda. Spinning tops é um tipo de formação de candle com abertura em um determinado ponto, movimento para cima e para baixo e fechamento próximo do ponto de abertura, formando assim uma espécie de cruz ou um sinal de +. Isso mostra incerteza dentro do mercado. Geralmente spinning tops são considerados como áreas de congestão do preço. O principal fator desse tipo de formação é o candle após o spinning top. Caso o candle que venha depois do spinning top seja de alta, é bem possível que o mercado suba. Se for de queda, é bastante provável que caia.
No caso do EUR/USD conforme mencionado semana passada, o par encontra-se em uma área de resistência muito importante no gráfico semanal. E ontem, o par formou um spinning top e essa madruagada, já aconteceu o rompimento para baixo. Podemos ter uma reversão a caminho.

A imagem de um spinning top:



Imagem do EUR/USD em D1:



E por último, o lugar onde apareceu o spinning top é o ponto mais relevante...exatamente nessa resistência. O candle do dia de ontem foi um spinning top muito claro. Caso o dia de hoje fecha em queda, podemos ter uma forte retração a caminho com objetivos na linha de tendência que pode funcionar como suporte:

Previous
Next Post »