Meu Trading Plan.

Olá a todos. Como parte da proposta do blog, vou postar aqui, as regras que sigo antes abrir uma ordem no mercado. Isso é conhecido como Trading Plan. Basicamente são regras pré-definidas que devem guiar todo o processo desde a abertura de uma ordem, até seu fechamento (take profit ou stop loss).

Eu sou um Trend Trader. Eu sigo máxima: "The trend is your friend" (A tendência é sua amiga), então eu vou sempre negociar a favor da tendência. Eu identifico as tendências em qualquer Time Frame e as sigo, prestando atenção nos níveis de suporte/resistência em TFs maiores.

Tendência.
Eu tenho 6 regras que eu sigo para definir uma tendência em qualquer TF.

1º Que as 3 SMA (30,50,100) estejam paralelas entre sí.
2º Que as 3 SMA estejam apontando na mesma direção (da tendência)
3º Que não haja cruzamento das médias.
4º Que o preço passe a maior parte do tempo do lado certo da média de 50(acima da SMA no caso de tendência de alta e abaixo da SMA no caso de tendência de queda).
5º Que o preço nunca chegue nem perto da média de 100 (assim é como eu meço o estado da tendência)
6º Que o preço esteja constantemente tocando a zona entre as SMA 30 e 50 e cada vez fazendo topos/fundos mais altos/baixos.

Risco: Eu arriscarei 2% de minha conta em cada trade.

Stops: Meus stops sempre estarão posicionados alguns pips acima/abaixo do último topo/fundo.

Take Profit: Eu vou fechar 50% de minha posição assim que o preço atingir a mesma quantidade de pips que estou arriscando e deixarei os 50% restantes para seguir com a tendência. Geralmente meu primeiro take estará em algum ponto de pivot ou número redondo.

Adicionando novos lotes: Depois de cada nova retração do preço à "Zona" (zona entre as médias de 30 e 50), adicionarei novos lotes aos lotes já estabelecidos para seguir a tendência.

Time Frame: Eu negocio basicamente todos os times frames e 28 pares, mas os meus time frames preferidos são H1 e H4, basicamente porque me permitem stops e takes rápidos e curtos.

Critérios de entrada: Negocio a quebra de triangulações, canais, flags (bandeiras) e outros no gráfico. Além disso, também uso o indicador #EZ Chart XMA como critério adicional de confirmação de entrada.

Notícias: Sempre vou deixar um espaço de 2 horas antes de qualquer evento importante que envolva qualquer das moedas do par em questão e meia hora depois.

Correlações: Como modo de precaução, não vou abrir ordens em pares correlatos ou que tenham moedas em comum ao mesmo tempo(eur/usd, gbp/usd, usd/chf, aud/usd, etc).


Meu Template:

SMA 30 (close)* - verde

SMA 50 (close)* - vermelha

SMA 100 (close) - azul

*No meu template existe um outro indicador que me mostra a zona entre as médias de 30 e 50 com uma cor diferente no meio. Isso é apenas para melhor visualização.

3 SMA Trend Filter Pro - me ajuda identificar onde existe algum tendência em TFs desde M5 a D1

ATR Projections - Me mostra qual a média de pips que o par se movimenta em um dia, sempre fazendo uma média dos últimos 7 dias.

Daily Box - Mostra todo o movimento do dia dentro de uma caixa que muda de cor. Isso me ajuda a ver dentro de qualquer TF qual foi o movimento dos candles no gráfico Diário. Se o dia anterior foi de alta, a caixa fica azul, se foi de queda, a caixa fica rosa, se o preco abriu e fechou no mesmo preço, o indicador me mostra uma caixa azul.

Round Numbers - Me mostra os números redondos a cada 50 pips(os números redondos funcionam como suporte/resistência e é geralmente ondem eu coloco meus TP ou SL).

#EZ Chart XMA - É um indicador que simula (não perfeitamente) um média de 10 períodos e que muda de cor, dependendo se o preço está por baixo ou por cima. Esse indicador é um dos critérios que sinaliza minha entrada.




Esse é o gráfico do NZD/USD de 1 hora e como podem ver, a tendência é de alta. Nesse caso, somente poderei comprar.

Bom, acho que é isso. Se tiver faltando mais alguma coisa, posto mais tarde.

até mais.
Previous
Next Post »