Resumo das Análises de Hoje (05/07/2012)

Olá pessoal. Hoje eu gostaria de trazer o resultado das análises de hoje e os meus trades dessa semana. Foram 2 trades com sucesso, ambos com relação Risco/Recompensa maior do que 1/2. Essas análises foram postadas no Canal de Análises Diário Fx Online. Para ter acesso ao Canal de Análises, mande um email para: diariofxonline@gmail.com
AUD/USD M15

Primeiramente tínhamos uma tendência de queda em M15 para o AUD/USD. Analisando o par, parecia que poderíamos ter uma boa oportunidade de venda. Conforme explicado na análise, eu venderia unicamente se o acontecesse o rompimento da linha de tendência de alta.

Como o rompimento não aconteceu, simplesmente ficamos de fora. Não ganhamos nem perdemos.
EUR/AUD H1

Outra análise comentada hoje foi essa oportunidade no EUR/AUD H1. Uma linha oportunidade de venda se apresentou e eu vendi em 1,21939, com stop em 1,2206 e Take em 1,2169. O preço se moveu na direção do trade e saí com lindos 24,9 pips. Por pura distração eu esqueci de fracionar o trade para colocar metade no TP 1 e metade do TP 2 e por isso não pude aproveitar o potencial máximo previsto no trading plan. Mesmo assim, ganhei 24,9 pips com risco de apenas 12,1 e isso me deu uma relação Risco/Recompensa de 1/2,05, o que pra mim está suficiente. É verdade que depois de pegar meu take o mercado despencou desesperadamente e caso tivesse deixado a posição aberta até agora estaria com uns 150 pips, mas estou satisfeito com o RR e o desenvolvimento desse trade. Como eu arrisquei 2% da conta, meu retorno foi de 4,1%.
EUR/JPY M30

Outra situação foi no EUR/JPY M30. Como dito no post, eu esperaria que o preço retornasse para as SMA 30, 50 e 100 antes de procurar uma venda. Como isso não aconteceu, simplesmente não entramos. Sem lucro e sem prejuízo.
EUR/USD M15

Esse triângulo no EUR/USD M15 também mostrou boas perspectivas de uma oportunidade. Como dito na anáilse, o rompimento poderia ser para cima ou para baixo. O rompimento aconteceu para baixo, mas o sinal aconteceu dentro da janela horária e mesmo assim eu não tomaria esse trade pela relação RR que foi prejudicada. Novamente, sem lucro e sem prejuízo.
USD/CAD H1

No dia 02/07/2012 (segunda agora), eu também fiz uma análise no USD/CAD (link da postagem), onde eu identifiquei um range em H1 e como dito na análise, eu negociaria caso acontecesse o RRC do Suporte. O RRC aconteceu e minha ordem foi aberta. Minha ordem foi aberta no dia 03/07/2012 e ficou aberta durante 2 dias, fechando hoje pela manhã.

O RR foi de 1/2,08, meu risco foi de 2% e o retorno foi de 4,16%.

Essa semana já estamos com 2 trades e 8,26% de lucro. Pra mim está suficiente. Como amanhã temos a famosa NFP e estou satisfeito com meus trades dessa semana, amanhã vou acordar só depois das 11 (hehe) e isso significa que não teremos análises para amanhã.

A todos um grande abraço e um excelente final de semana.

Dyogenes
Previous
Next Post »