Análise NZD - Possível Desvalorização do NZD. Divergência em D1 e Colapso da Tendência em H4.

Olá pessoal. Faz tempo que não trago nada de interessante aqui então resolvi trazer essa análise para o NZD. Nessa análise eu misturo um pouco de tudo que eu sei de análise técnica. A única coisa que eu usei foi Price Action.

Depois de olhar para os 7 principais pares relacionados com o NZD, eu cheguei a conclusão que podemos ter uma desvalorização do Dólar Neo-Zelandês nos próximos dias e isso pode nos dar boas oportunidades.

Antes de olhar as análise, quero que saiba que apesar de todos os pares apresentarem fatores que mostram uma possível desvalorização do NZD, a coisa pode acontecer completamente diferente. Também não estou em nenhum trade relacionado com o NZD (ainda) e antes de entrar em qualquer posição, vou seguir o meu trading plan e agir de acordo com o mercado.

Essa é uma análise um pouco parecido com as análises que faço no Canal de Análises Diário Fx Online. A diferença entre essas análises e as análises do Canal é que no Canal eu posto meus pontos de entrada, Take Profit, Stops, Trailings, horário de notícias e porque estou entrando nesse par.

Se quiser participar do Canal de Análises Diário Fx Online gratuitamente, mande um email para:

diariofxonline@gmail.com

Bora pras análises.

O NZD/USD está com uma bela divergência em D1. O preço fez um topo mais baixo enquanto que o oscilador fez um topo mais alto. O que isso significa? Que poderemos ter uma inversão desse movimento de alta que esteve acontecendo no mercado nos últimos dias. Pra completar a análise, o candle do dia 21/06/2012 foi um engolfo que "devorou" os últimos 3 candles.

Em H4, nós podemos identificar o Rompimento da tendência de alta, seguido de uma nítida formação de Triângulo. Como sabemos, triângulo é uma forma de congestão do preço. O que isso significa? Isso quer dizer que os "Ursos" (leia-se vendedores) podem estar fazendo "polichinelo" (???) pra entrar em ação e derrubar o preço.

Outro par que chamou minha atenção foi o AUD/NZD no gráfico Diário. Como podemos ver, o preço bateu em 61,8%, depois formou um pinbar e começou a subir. Como você já sabe (ou deveria saber), 61,8 é o principal nível de Suporte/Resistência das retrações de Fibonacci e qualquer formação de preço nesse nível é algo pra se prestar atenção.


Em H4, nós temos que esse movimento formou um canal de queda e pela primeira vez nessa tendência de queda, o preço formou um fundo mais alto que o fundo anterior e completou a formação Ombro-Cabeça-Ombro. Essa análise também aponta para uma possível desvalorização do NZD.


 O NZD/CAD D1 também está com divergência. O preço fez um topo mais baixo que o anterior enquanto que o oscilador fez um topo mais alto. Além disso nós um padrão de reversão composto por 2 candles: O Tweezer Top, que são 2 candles praticamente idênticos, mas em cores opostas onde o primeiro é da cor da tendência anterior (de alta nesse caso) e o candle seguinte é da cor oposta.



Em H4 nós estamos em um range e nesse momento os "Touros" (compradores) estão tentando ultrapassar a máxima anterior. Como marcado na imagem, temos um possível Pinbar em formação. Se isso acontecer, teremos um fator a mais na nossa confluência de fatores.


No NZD/CHF D1 nós também temos a divergência seguida de um Engolfo (os "Ursos" engoliram o último candle de alta pintado pelos "Touros"). Somente pela existência da divergência e pelo Engolfo, isso já é um bom sinal de uma possível reversão, mas eu ainda vou esperar algo mais para entrar nesse trade.


Em H4 o par formou um canal de alta e os compradores continuam levando o preço cada vez mais para cima. Eu espero ver os vendedores entrarem em ação e romperem esse canal de alta, gerando boas oportunidades de venda. Em resumo, eu espero o mercado se direcionar pra depois eu entrar. Porque? Simples...porque eu não tenho capital suficiente (alguém tem???) pra inverter essa tendência, então eu preciso esperar os Ursos pegarem esse Touro pelos chifres e quando o perigo já tiver passado eu entro.


Outro par com uma bela divergência é o EUR/NZD D1. Além da divergência, também temos os compradores apagando o brilho da tendência de queda com um engolfo. Os compradores conseguiram exceder a força dos vendedores e o corpo do candle do dia 28/06/2012 engoliu o corpo do candle do dia 27/06/2012.



Em H4 parece que o rompimento da tendência de queda já começou. Espero apenas eles se decidirem para eu entrar comprando nesse par. Como todos os outros pares, tudo está indicando uma desvalorização do NZD.

Pra terminar, temos o GBP/NZD tendo dificuldades em passar o nível de 76,4% da Fibo. O preço formou um pequeno range e agora eu espero ver alguma força por parte dos compradores.


Em H4 nós podemos ver a formação de triângulo, o que caracteriza uma forma de congestão do preço, congestão me lembra indecisão e indecisão me diz que as forças estão mais ou menos equilibradas. Quando esse equilíbrio acabar, quem tiver puxando o cabo de guerra com mais força, vai ser o novo ditador da tendência. Se os compradores vencerem, teremos uma tendência de alta. Se os vendedores vencerem, teremos uma continuação da tendência de queda. Como eu procuro ser conservador, vou esperar eles decidirem antes de entrar.


NOTAS FINAIS: Antes de entrar em qualquer trade é sempre importante lembrar que:

1 - Só Deus sabe o que vai acontecer no mercado nos próximos 5 minutos. Além Dele, mais ninguém, portanto ser trader é aprender a conviver e aceitar que a qualquer momento você pode estar errado sobre suas análises e opiniões. Aceitar isso e que negociar é um jogo de probabilidades é o primeiro passo para ser consistente no mercado.

2 - Como tudo na vida, nós negociamos "pares" de moedas. O que significa que sempre existirá uma outra parte que você possivelmente não analisou. Essa análise no NZD por exemplo, está bastante completa e clara, mas eu não tenho certeza que o preço se moverá na direção que eu disse. Se eu tivesse certeza, venderia o carro, a casa e a sogra (...) e entraria alavancado no máximo. Como eu não sei, vou esperar o mercado se decidir e depois ainda vou limitar meu risco com um stop loss.

3 - Não existe uma análise perfeita. O mais próximo da perfeição que podemos chegar é ter um bom gerenciamento de risco, entrar no lado de maior probabilidade e usarmos análise técnica e fundamental juntas. Nessa análise eu falei algo de análise fundamental? Não, então isso é algo a ser considerado antes de tomar qualquer trade.

4 - Você é o único responsável pelo seu sucesso ou fracasso. Aqui eu gostaria de citar um dos livros mais incríveis que já li sobre ser trader: Trading in the Zone - Mark Douglas. Nesse livro ele fala sobre a nossa facilidade em jogar a culpa no mercado por nossos erros e dor emocional, quando o único responsável somos nós mesmos.

Se quiser aprender a negociar usando apenas Price Action, acesse:

www.diariofxonline.com

E aproveite a promoção.

Um grande abraço e um ótimo fim de semana.
Previous
Next Post »