DECIDA!!!



A cada dia que passa, estou mais certo de que ser bem sucedido em qualquer área da vida, é muito mais uma questão de Atitude Mental, do que qualidades ou habilidades técnicas. Isso se traduz em muitos exemplos da humanidade que mesmo desprovidos de habilidades, fizeram coisas grandiosas.

Estou 100% convencido de que obter qualquer nível de sucesso acima da média no Forex (e em qualquer coisa na vida) é uma questão de desenvolver a mentalidade correta. Mais do que análises técnicas, é preciso entender que a raiz de toda e qualquer riqueza reside dentro de nós, na forma de pequenos HÁBITOS diários.

Não acredito que você possa ser bem sucedido, rico ou qualquer outra coisa a menos que você decida dentro de si mesmo, que será essa pessoa. Portanto a pessoa que você deseja ser aguarda dentro de si o momento para exteriorizar-se.

Acredito que toda forma de riqueza começa dentro do ser na forma de uma definição de objetivo. Portanto o caminho para ser próspero é interno e não externo. A riqueza, seja ela como trader, médico ou vendedor de coxinha, vem de dentro do indivíduo que insiste em fazer frente à vida com uma atitude e postura de quem sabe que vai vencer.

Aprender, especializar-se e buscar conhecimento sobre sua profissão (ser trader) é de suma importância, mas muitas vezes as pessoas dão tanta importância aos detalhes técnicos, que se esquecem de olhar pra dentro de si e analisar se os atuais padrões de pensamento e hábitos condizem com os de uma pessoa bem sucedida.

Felizmente (sim, felizmente) se você fizer as coisas pela metade e com má vontade, a realidade de ser bem sucedido (como trader ou pintor), não chegará até você.

Você pode estar em um momento difícil de sua vida e isso pode ofuscar o sol acima de você. De qualquer forma é preciso antes crer para receber. Infelizmente muitas pessoas pensam o contrário: “Se eu tivesse isso seria fácil acreditar. Se eu tivesse aquilo, seria fácil acreditar que daria certo”.

Felizmente (ou infelizmente) não é assim que funciona. É preciso antes acreditar para então estar preparado para receber. Podemos ver a aplicação disso que eu disse em nossa vida. Se você não acredita que ao sair de casa chegará ao seu trabalho, então provavelmente não sairá e portanto nunca chegará. O mesmo acontece se não acreditar que vai se tornar um trader bem sucedido, vai acabar por nunca tornar-se esse trader.

O que eu estou dizendo aqui é mais do que qualquer outra coisa, você precisa entender que o sucesso começa no momento em que define onde quer chegar e começa a dar tudo o que pode para chegar lá. Então ser bem sucedido como trader é mais uma questão de decisão do que qualquer outra coisa.

No momento em que decidir de verdade que quer ser um trader e estiver disposto a pagar o preço para tornar-se essa pessoa, então sim estará no caminho certo para chegar onde deseja. Enquanto não for capaz de definir isso, estará apenas andando em círculos.
Previous
Next Post »