Pra que serve a conta demo???


Por mais que a respota pareça óbvia, muita gente insiste que a melhor coisa a se fazer é colocar dinheiro diretamente em uma conta real e começar a negociar pois só assim você vai saber exatamente como se sente na hora de abrir um trade. Eu estou de acordo nesse ponto. Certas coisas você só vai aprender na conta real...isso é indiscutível, mas a verdadeira utilidade da conta demo não é brincar como muitos dizem e sim testar estratégias novas, conceitos novos sem arriscar seu dinheiro.

O que geralmente acontece é que as pessoas encaram a conta demonstrativa de uma maneira errada, como um jogo. A melhor coisa que se pode extrair da conta demo é a certeza de que o sistema que você está pensando em utilizar, realmente funciona ou não.

Portanto, eu tenho uma sugestão pra você, trader iniciante. Defina uma estratégia de operação qualquer. Estabeleça exatamente onde vai comprar, vender, sair e quando vai negociar. Uma vez definido todos os passos do seu trading system, abra uma conta demonstrativa em uma corretora qualquer e aplique a técnica durante 2 semanas. Só que aplicar a técnica significa exatamente vestir a camisa e encarar aquela conta demo como sendo o seu suado dinheiro.

Muita gente ama ficar brincando na conta demo, como em um joguinho de adivinhações. Esse tipo de abordagem com certeza não traz nenhum tipo de resultados. O principal objetivo de negociar em uma conta demo, não é transformar 1000 dólares em 1 milhão dentro de 1 semana, mas sim testar uma estratégia sem arriscar dinheiro de verdade.
Quem usa a conta demo para testar uma estratégia com disciplina e comprometimento e alcança bons resultados seguindo metodicamente as regras de um trading system, tem a capacidade de entrar na conta real com a segurança de que o sistema funciona e que se realmente se aplicar a operar como deve, vai ser lucrativo.

Esse é o principal objetivo da conta: Dar a você, trader, a SEGURANÇA de que um sistema funciona ao longo do prazo e quando você entrar na conta real, vai entrar sabendo que estatisticamente o seu sistema funciona ao longo do tempo se seguir as regras do seu sistema.

Uma vez passadas as 2 semanas, estude como foram seus trades nesse tempo e melhore o que for necessário. Quando se sentir confortável na conta demo, então é hora de colocar seu dinheiro em uma conta real. Na conta real, você vai aprender outras coisas que nunca vai aprender na conta demo, como controlar sua emoção, a ansiedade, a ganância e o medo.

Agora se você usa a conta demo apenas para brincar de adivinhar se o mercado sobe ou desce, então a conta demo não tem mesmo nenhum sentido.
Previous
Next Post »