Registro de trades.


Olá pessoal. Como vocês sabem eu mantenho um registro detalhado com imagens e dados sobre cada trade que eu abro dentro do mercado. Esse foi um hábito que eu adquiri após 2 contas quebradas e muitas posições abertas pela emoção dentro do mercado. Depois de algum tempo, eu me dei conta de que aproximadamente 70% das vezes que eu perdia dinheiro dentro do mercado, era por erro meu. Erros de ordem psicológica, tais como medo, ganância, frustração, vingança, entre outros. Sentia medo de perder, medo da oportunidade passar e eu não ter entrado. Medo de perder. Ganância pra tentar pegar o último pip do movimento e vingança depois do mercado me dar uma rasteira.

Um dos meus maiores erros foi querer me vingar do mercado. Eu havia vendido em um suporte importante e lógico, o mercado foi buscar meu stop. Então eu fiquei com raiva e quis me vingar do mercado. Abri uma ordem de tamanho dobrada na direção oposta. Durante os próximos 60 minutos fui abrindo ordens de compra e venda para tentar sair do prejuízo. Enfim, eu não tinha nem idéia do que eu tava fazendo. Resultado, perdí 24% da minha conta em um único dia.

Foram erros como esse que me levaram a ler sobre os traders de sucesso e eu ví que havia uma coisa em comum entre absolutamente todos eles. Eles não tinham medo de operar, mantinham-se disciplinados dentro do mercado, controlavam o risco, tratavam sua conta e seu dinheiro como uma empresa de verdade e operavam livres de emoções. Esse nível de comprometimento com seu dinheiro não é coisa fácil de se alcançar. Ainda mais quando você está em um ambiente que pode decidir absolutamente tudo a respeito do seu negócio.

Então eu comecei a buscar caminhos para me tornar disciplinado, confiante, compromissado e operar sem emoções. Entre muitas coisas que lí, uma delas realmente me ajudou. Manter um registro de suas operações dentro do mercado. Isso me ajudou muito. Passei a operar menos, olhar para o mercado com mais calma, abrir menos posições e passar menos tempo grudado no pc.

E hoje, fazendo uma análise dos meus registros, cheguei a uma conclusão:

Meu melhor time frame é o gráfico de 1 hora
Meus melhores trades duraram de 2 a 8 horas
Meus melhores trades foram aqueles com take entre 40 e 70 pips.
Meus melhores trades foram aqueles com stops de 30 a 50 pips.


Esses são dados realmente importantes pra mim, pois agora tenho conciência de como me saio melhor dentro do mercado. Por exemplo, eu não sou muito bom em operações no gráfico diário. Ainda me sinto pressionado pelo tempo e acabo fazendo merda.hehe. Não opero nos gráficos de 5 e 15 minutos, porque sei que eles estão sujeitos a todos os períodos maiores e isso acaba fazendo com que gerem muitos sinais falsos.

Baseado nisso, eu me defino como um "Intraday trader"(operações dentro do mesmo dia). Isso é vital para o seu conhecimento e para aprimorar suas habilidades como trader dentro do mercado.

Minha sugestão pra você??? Mantenha um registro minucioso de seus trades, com detalhes de compra, venda, take, stop, trailing, notícias, período, par e principalmente, o que te fez abrir aquela posição.

Sucesso!!!
Previous
Next Post »