Non-Farm Payroll.

Olá traders. Bom, sexta-feira, fim de semana chegando e fim de ano cada vez mais próximo. Para os desavisados, hoje é dia de Non-Farm Payroll. Para os mais desavisados ainda, Non-Farm Payroll é um dado econômico divulgado toda primeira sexta-feira do mês, pelo Bureau of Labor Statistics (órgão do governo americano) que mostra a mudança no número de pessoas empregadas no mês anterior, exceto os trabalhadores do setor primário.

Esse é um dos principais indicadores da situação da economia americana, pois um a criação de empregos afeta diretamente o poder de compra do consumidor e consequentemente a economia como um todo.

O que isso tem a ver com você? Se você for um trader, assim como eu, é um bom dia pra tirar uma folga. A menos que tenha um excelente sistema de negociação de notícias com um sólido gerenciamento de risco, meu conselho é que você fique de fora, pois a oscilação do dólar costuma ser bastante instável nesses dias.

Uma situação bastante comum, é ver todo o mercado ficar apreensivo antes da notícia e isso causa uma baixa volatilidade no mercado seguido de uma grande explosão de volatilidade na hora da notícia e depois, novamente a calmaria. Esse cenário pode ser muito prejudicial à sua conta se não tiver muita certeza do que está fazendo.

Para seguir os dados econômicos, acesse: www.forexfactory.com

PS: O "tiozinho" da foto é o Bernanke, atual presidente do FED (Federal Reserve), o Banco Central americano.
Previous
Next Post »