Fechamento do Canal de Análises Diário Fx Online

Olá pessoal. Bom dia a todos.

Hoje eu gostaria de falar um pouco sobre o Canal de Análises Diário Fx Online. O Canal nasceu no dia 05/04/2013 com a idéia de se tornar um lugar onde traders poderiam discutir a respeito do mercado, discutir idéias, dicas e trocar informações. Também seria um lugar onde eu colocaria minhas análises diárias a respeito do mercado.

Inicialmente as análises eram feitas em imágens a respeito dos pares que eu estava vendo, com comentários embaixo e detalhes muito específicos como entrada, take profit, stop loss, trailing, período de precaução por notícias, pontos de interesse e tudo mais.

Depois as análises passaram a ser feitas em vídeos de aproximadamente 30 ou 40 minutos, de segunda a sexta-feira. Acredito que a qualidade do Canal melhorou bastante depois que as análises passaram a ser em vídeo, uma vez que o pessoal podia assistir minhas análises em tempo real todos os dias e ver como eu negocio. Eu acredito que isso tenha sido importante mais pelo sentido educacional mesmo.

Como resultado de tantas análises feitas em imágens e vídeos, o Canal de Análises Diário Fx Online conta hoje com um acervo de 437 análises e mais de 90 horas de análises minhas sobre Price Action.

Como o pessoal do Canal de Análises sabe, não é todo dia que eu posto vídeos, uma vez que eu também tenho uma vida social, familiar e etc (como todo mundo) e alguns dias fazer os vídeos é algo que se torna impossível, mas devo dizer que na maioria dos dias sim, as minhas análises estão lá.

Com o passar do tempo, eu descobri que realmente gosto de fazer o que eu faço e me sinto extremamente bem gravando meus vídeos e publicando minhas análises. Hoje o Canal de Análises me dá pouquíssimo dinheiro. Tem aproximadamente 20 pessoas que fazem parte, dos quais apenas uns 3 pagam o valor simbólico de R$ 67,00. Os outros 17 são participantes do novo Curso de Price Action Avançado (ao adquirir o Curso de Price Action Avançado, você terá direito permanente ao Canal de Análises) e clientes em corretoras parceiras. Mas eu não faço os vídeos por dinheiro, apenas como um modo de interagir com alguns dos meus alunos e oferecer uma ferramenta com valor agregado em constante crescimento.

Recentemente eu mudei o foco do Canal de Análises e os vídeos passaram a ter um teor ainda mais educacional que antes, deixando de mostrar minhas entradas, saídas e trailings. Isso porque inicialmente eu fazia minhas análises mostram onde entrava, onde estava meu take profit e stop loss, então todo mundo via meus trades e se eles funcionavam ou não.

Agora eu decidi tornar o Canal de Análises em algo diferente, mais voltado para a parte educacional e com ênfase ainda maior em Price Action.

Dito isto, eu vou dizer que as inscrições para o Canal de Análises se encerrarão dia 3 de Maio de 2013 (sexta-feira). A partir desta data, ninguém mais poderá entrar no Canal de Análises Diário Fx Online a não ser pela aquisição do Curso de Price Action Avançado.

Se você tiver interesse em participar do Canal de Análises, ainda poderá fazê-lo se inscrevendo na página do Canal disponível nesse blog: http://diariofxonline.blogspot.com.br/p/blog-page_28.html.

Aqueles que forem membros até o dia 03/05/2013, continuarão participando normalmente, mas a partir dessa data, não aceitarei novos membros no Canal de Análises.

O meu objetivo é tornar o Canal de Análises algo privado, com traders com a mesma mentalidade e mesmo nível de conhecimento. O principal motivo pra eu ter tomado essa decisão é que as pessoas frequentemente vem até mim com a "mentalidade do Forex da internet", onde vários "mentores" vendem cursos, indicadores e informações básicas que "GARANTEM" 400% de lucro ao mês.

Mudar a mentalidade dessas pessoas e fazê-las entender que qualquer tipo de sucesso consistente e sustentável, leva tempo a ser construído, é algo bastante difícil e cansativo. Somente depois de um certo tempo dentro do mercado é que as pessoas começam a perceber a realidade. Estou acostumado a ver novos traders, vindo das HYIPs falando de fazer 2% ao dia, ou dobrar a conta todos os meses. Isso sim é possível, mas ridiculamente difícil. Eu mesmo não conheço ninguém que tenha feito isso por 2 ou 3 anos. Quando eu falo pra esses traders da "mentalidade do Forex da internet" que meu objetivo é 10% ao mês, muitos riem na minha cara e dizem que se for pra ganhar 10% ao mês, preferem investir em imóveis ou compra gado. Fazer o que né?!

Quem conhece meu trabalho sabe que não garanto nada a ninguém, pois não sei o que a pessoa vai fazer com o conhecimento que eu ensinei. Também sabe que sou extremamente conservador, nunca arriscando mais do que 1% da minha conta e nem aceitando trades com menos de RR 1/2. Também abro poucas posições durante a semana. Isso tudo porque eu não conheço outro caminho para a consistência além desse.

Por isso, eu gostaria de ter no Canal de Análises aquelas pessoas que enxergam longe, que acreditam no potencial de uma conta em constante crescimento, ainda que a passos curtos.

E esse é um dos motivos pelos quais estou fechando as portas do Canal de Análises. Quem estiver dentro até sexta-feira, fica, quem não entrou, não entra mais.

Espero que entendam a minha posição e o objetivo desse post é avisar aqueles que pensaram se unir ao Canal de Análises Diário Fx Online algum dia, uma vez que eu achei que não seria justo fechar as portas sem dar a oportunidade de quem quiser participar de um ambiente com pessoas com a mentalidade de um verdadeiro trader, com visão de longo prazo.

Um abraço e bons trades a todos.
Previous
Next Post »