Análise Euro/Dólar

Olá pessoal. Dando uma olhada nos pares, encontrei uma situação interessante no EUR/USD.

Primeiro analisamos o gráfico mensal:



O Eur/Usd rompeu uma linha de Resistência importante no gráfico mensal, passou vários pips e agora retornou para a antiga Resistência para testá-la e decidir se vai se tornar um Suporte. Além disso, o par quebrou uma linha de tendência de queda, exatamente no mesmo ponto da resistência horizontal anterior.

Eur/Usd Semanal:



Dando um zoom no gráfico semanal, vemos a mesma situação do gráfico mensal, mas com mais detalhes. Podemos estar com o Eur/Usd em uma zona de Suporte importante no gráfico semanal.

Eur/Usd Diário:



O Eur/Usd está em uma perfeita tendência de alta no gráfico Diário. Mesmo as notícias para o Dólar e o NFP da semana passada, não foram capazes de fazer o preço romper a zona de Suporte/Resistência Dinâmica. O preço caiu vertiginosamente quinta e sexta-feira passada, mas a Zona das SMA 30 e 50 realmente seguraram o preço do D1. Além disso, o dia de ontem foi um claro pinbar em uma zona importante de Suporte.

Resultado: Com uma clara confluência de fatores dos gráficos Mensal, Semanal e Diário e todos mostrando que o nível anterior de Resistência pode tornar-se Suporte, é bastante provável que o Eur/Usd esteja se preparando para mais um movimento de alta.

Para os traders mais agressivos, a situação atual já pode sinalizar uma compra. Para mim, que me considero conservador, prefiro algum tipo de confirmação de que o preço vai realmente querer subir. Como estamos falando de uma tendência no gráfico Diário, uma perfeita confirmação seria a formação de uma tendência de alta no gráfico de 4 horas ou até mesmo de 1 hora.

Eu sou um negociador de tendências. Eu sei que existem inúmeras abordagens técnicas para ler e interpretar o preço, mas eu acho importante especializar-se em um ponto e aprofundar-se nesse assunto. Não sou nenhum expert em tendências, mas é a maneira mais fácil e tranquila que eu encontrei para negociar.

Portanto, as únicas opções de entrada no Eur/Usd seria:
1º Uma confirmação da tendência de alta no gráfico Diário
2º A formação de uma tendência de alta em um gráfico menor, como H4 ou H1.

Ps: Isso não é nenhum tipo de conselho financeiro, nem sinal de compra ou venda. É apenas a opinião pessoal do dono do blog a respeito do par em questão. Portanto o artigo acima não se caracteriza como conselho financeiro.
Previous
Next Post »