Análise EUR/USD Semanal.

Olá traders. Gostaria de trazer uma breve análise do Euro/Dólar.

Em primeiro lugar, uma imagerm do gráfico semanal:


No gráfico semanal nós temos uma tendência de alta, mostrada na imagem com destaque dos topos e fundos. Além disso, nós também temos a retração atual, que chegou até 76,4% das retrações de Fibonacci. Pra ficar ainda melhor, a semanal atual fechou em um perfeito Spinning Top. O que é spinning top? Spinning Top é um padrão de preço composto por um único candle, em que as sombras do candle são longas, mostrando bastante movimentação durante a sessão e a abertura e fechamento são próximos. O que ele quer dizer? Basicamente mostra indecisão entre compradores e vendedores dentro do mercado. Isso nos diz que durante a sessão, não houve uma força predominante de nenhum dos lados e portanto houve um "empate técnico" entre os "bulls" e os "bears.

Esse tipo de padrão de preço não sinaliza exatamente uma entrada, mas mostra que talvez o mercado esteja prestes a tomar uma decisão. Como eu negocio spinning tops? Coloco alertas sonoras e espero o preço romper a máxima ou a mínima do candle.

Nesse caso, a tendência é de alta, o par está sobrevendido e formou o spinning top encima de 76,4% das retrações de fibonacci. Logicamente vou dar prioridade para um rompimento da máxima do candle para então entrar comprado.

Ahh!! Outra coisa, isso não é, como sempre, um sinal de compra. Essa é apenas uma parte da minha análise. Além desses fatores, eu analiso as condições macroeconômicas, relação risco-recompensa, exposição por moeda, notícias e etc.

Por último, gostaria de trazer mais uma imagem do par, pela perspectiva do gráfico de 4 horas.


Como podemos ver, também temos uma tendência de queda no gráfico de 4 horas e essa é uma coisa interessante em ser trader. Às vezes você encontra 2 ou 3 tendências no mesmo par em períodos diferentes e então bate a dúvida: Qual tendência vai continuar? A resposta pra essa pergunta nem sempre é simples e é aí onde fica visível a vantagem entre pensar como trader e simplesmente seguir um sistema qualquer.

A minha preferência particular, do ponto de vista técnico, é de que a tendência no gráfico semanal vai continuar devido principalmente ao aparecimento do spinning top na zona de 76,4%. Também creio que o par está sobrevendido e pelo menos uma retração deve aparecer. De momento, estou completamente fora do Euro/Dólar e vou esperar o mercado romper para então procurar minha entrada.

Como eu disse anteriormente, análise técnica é apenas uma parte do jogo. A parte fundamental é importantíssima também.

Bons trades a todos e bom fim de semana.

Dyogenes
Previous
Next Post »