Análises e Fim da Promoção do Curso de Forex Diário Fx Online

Olá meus amigos. Gostaria de trazer algumas análises pra vocês, mas antes eu quero avisar que o prazo estendido da Promoção de Fim de Ano do Curso de Forex Diário Fx Online acaba amanhã (domingo, dia 08/01). Quem ainda não aproveitou a oportunidade de adquirir o melhor curso de Forex disponível em português, sugiro que aproveite, porque o curso não voltará a esse preço.

Também gostaria de lembrar que quem adquirir o Curso Diário Fx Online também receberá, completamente GRÁTIS, o meu novo curso que será lançado esse mês de janeiro, chamado "Negociando na Abertura de Londres". Esse curso contará com aproximadamente 8 horas de vídeo e será explicado uma estratégia poderosa que te permitirá negociar apenas 2 ou 3 horas por dia (as primeiras horas da abertura do mercado de Londres). Esse curso terá um custo de aproximadamente 90 reais, mas sairá GRÁTIS para quem adquirir o Curso de Forex Diário Fx Online na promoção.

Para acessar o curso: www.diariofxonline.com/curso.php

Agora vamos às análises.

EUR/USD Gráfico Semanal.

O Eur/Usd está em uma tendência de queda nas últimas semanas. Não é pra menos, afinal a União Européia anda meio ruim das pernas e parece difícil entrar em um acordo em vários aspectos. De acordo com um renomado economista (que eu esqueci o nome.hehe), um das causas é o próprio EURO. Ele explicou que quando da criação da União Européia, os países unificaram suas moedas em uma só: O Euro. O que eles não consideraram é que o valor de cada moeda abolida (como a peseta espanhola, o marco alemão, o escudo português e o dracma grego) continuaria impregnado no Euro.

Ou seja, a moeda de cada país que adotou o Euro, ainda está dentro do Euro. É meio difícil entender e eu também não sou muito bom pra explicar, mas segundo esse economista, o Euro já levava em si a semente da própria destruição, pois ele considerava que todos os países teriam um crescimento homogêneo, e ignorou que cada um desses países tem a sua própria taxa de crescimento, inflação e desemprego. Como resultado (não só disso, é lógico), nós temos esse problema na Europa.

Mas eu não sou muito fundamentalista e vamos logo para a parte técnica:

O par rompeu um suporte importante em 1.2900 de exatamente 1 ano atrás. Podemos ver o Suporte que foi feito na primeira semana de 2011. Agora ele está a meio caminho do próximo Suporte importante (que também é um nível psicológico) de 1.2600.

Como estamos falando do gráfico semanal, eu vou esperar o preço tocar em 1.2600 e então esperar pela formação de uma tendência de alta em períodos menores (M30 ou H1). Caso isso aconteça, estou dentro. Um outro ponto que pode sinalizar uma possível entrada, é a formação de um pinbar ou spinning top no gráfico diário.

Abaixo a imagem:


GBP/USD Gráfico Diário.

O par tem andado bem indeciso ultimamente e eu não gosto de estar no mercado quando não existe uma direção. Mas o GBP/USD acabou de tocar no suporte em 1.5400 e agora ele terá de decidir. Se ele vai subir ou descer eu não sei. Caso aconteça o rompimento, entrarei vendido, possivelmente com uma entrada em H4 ou H1(h1 acho que é um período muito curto para procurar uma entrada, nesse caso, mas...).
Caso aconteça algum dos seguintes, entrarei comprado:
        *Formação de uma tendência de alta em M30 ou H1
        *Formação de Pinbar, Spinning Top ou outro padrão de candle de alta.
Caso aconteça o rompimento, então procurarei minha entrada em H4 ou no máximo H1.
Dependendo da situação do mercado, meu target final ficará ali perto de 1.57 (antiga resistência)

Abaixo a imagem:


USD/CHF Gráfico Diário

O par está em uma tendência de alta, mas o que eu vejo agora, é um topo duplo se formando. Na verdade o topo duplo ainda não confirmou, então seria melhor esperar o preço cair um pouco. A resistência anterior funcionou como suporte e pode ser meu target final no caso de uma venda.

Eu vou vender se:
        *Formar uma tendência de queda em M30 ou H1
        *Formar um pinbar, spinning top ou outro padrão de queda ai junto com o topo duplo.

Se o preço romper a resistência e continuar subindo, provavelmente eu ficarei de fora. As vezes eu olho pro gráfico e sem saber porque, não vou com a cara dele e to me sentindo assim com respeito a uma compra no USD/CHF.

A imagem:


AUD/USD Gráficos Diário e de 4 horas.

O que eu posso ver é uma linda formação de triângulo no gráfico Diário para o AUD/USD. Nesse exato momento ele está na metade do caminho, entre a resistência e o Suporte do triângulo. O curioso é que uma tendência de alta menor se formou dentro do triângulo, caracterizando o toque mais recente na resistência.

Abaixo a imagem do triângulo no gráfico Diário:


Essa tendência menor, pode ser vista perfeitamente pela perspectiva do gráfico de 4 horas. E o que nós podemos ver, é que a antiga resistência (em H4) está alinhada com 50.0% de Fibonacci e a tendência de alta. O que isso quer dizer? Quer dizer que temos uma confluência de fatores interessante(para ver o vídeo sobre a confluência de fatores no YouTube, clique aqui).

Abaixo uma imagem do AUD/USD no gráfico de 4 horas:


Isso mostra pra mim que possivelmente (possivelmente) o AUD/USD vai testar a resistencia lá em 1.3500 novamente. O que eu vou esperar para comprar? Para quem á viu o curso, existem várias métodos para definir uma entrada nesse caso.

Entre outros fatores, a minha entrada poderá ser sinalizada pela média de 10 períodos ou pelo rompimento de da resistência menor ou ainda, a formação de um Pinbar encima do 50.0% da Fibonacci.

Acho que é isso. Espero que tenham gostado das análises e seus comentários serão sempre bem-vindos.

Um grande abraço e quem ainda não aproveitou a promoção do Curso de Forex Diário Fx Online, ainda da tempo.

Um grande abraço e bom fim de semana a todos,

Dyogenes

Ps: Como eu não revisei esse post (levei mais de 1 hora entre análises, criação das imagens e redação do texto), pode haver erros (de português ou outros).
Previous
Next Post »