Garantias!!!

Olá comunidade de super traders. Como está sendo o fim de semana? O meu está sendo ótimo, depois de um almoço na casa da minha mãe, acabei de chegar em casa e resolvi postar isso aqui antes de tirar um cochilo. hehe.

Eu decidi postar isso aqui, porque eu sempre estou procurando me informar de tudo que acontece na internet sobre produtos, eventos, notícias, EA's, livros e cursos sobre Forex. Apesar de comprar pouca coisa relacionada ao assunto, sempre gosto de aumentar meu arsenal sobre o assunto, afinal, vivo disso.

Na verdade sim existem bons livros sobre Forex, que realmente te ajudam a melhorar sua visão sobre o mercado. Existem excelentes cursos que te ensinam como negociar. Eu sinceramente acredito que a educação, através de um bom mentor, é o meio mais rápido para se adquirir o conhecimento necessário para ser um trader de sucesso.

Agora o que me assusta é a agressividade de boa parte desse pessoal que comercializa cursos, EA's e sinais pela internet. Frase do tipo: "Fique rico em 1 ano", "Dê as contas ao seu chefe" ou "22% ao mês, GARANTIDO" estão espalhadas pela maioria dos sites que comercializam algum material sobre Forex. Eu, particularmente, sou bastante cético a Garantias. Eu acredito na garantia das Casas Bahia, Magazine Luiza, que caso um produto não funcione, eles trocam pra você, agora sobre o mercado, quando alguém fala em garantia, eu simplesmente me bloqueio.

Esses dias eu entrei em um desses sites, que oferecem um curso de Forex onde você poderá ganhar no mínimo X% ao mês com o conhecimento adquirido no curso. Isso, pra mim, não passa de um truque de marketing para pegar os mais novos. Porque? Porque simplesmente não existem garantias no mercado. Ninguém sabe o que vai acontecer nos próximos 10 minutos dentro do mercado. Ninguém sabe qual será a volatilidade do dia ou se um banco de renome mundial vai quebrar e causar um caos no mercado.

A verdade é que eu também sou um trader e também ofereço cursos sobre o mercado e como os outros, ofereço uma "garantia". A minha garantia é que todo e qualquer trader vai morrer um dia. Seja bonito ou feio, rico ou pobre, bem sucedido ou não. Dessa garantia ninguém escapa.

Na verdade eu sim ofereço uma garantia a todos que adquirem meu curso: todo cliente terá direito a 100% de reembolso, dentro do prazo de 14 dias, caso o curso não tenha correspondido às suas expectativas. Isso é uma garantia de satisfação para quem compra o curso e isso está amparado por lei. Além dessa garantia, sinto muito, mas não tenho mais nada a oferecer.

Sabe porque? Porque eu não sei o que você vai fazer com o conhecimento adquirido no curso. Eu posso te ensinar como negociar, mostrar como pensar e agir como um trader...posso te mostrar o caminho, mas não posso andar por você.

Além do mais, o mercado, como a soma das ações de todos os traders ao redor do mundo, é um lugar imprevisível. Sabemos que padrões se repetem no mercado, mas isso está longe da perfeição e portanto, não existem garantias.

Eu não faço promessa de fortuna rápida, dinheiro fácil e não garanto nada a ninguém, pois o meu maior compromisso é com a verdade.

Minha sugestão para você? Pense 2 (ou mais) vezes antes de adquirir um super produto com promessas mirabolantes, garantias de tudo quanto é cor e números exorbitantes, pois uma coisa eu posso te garantir: Não existem garantias.
Previous
Next Post »