Compra AUD/JPY

Olá pessoal. Faz algum tempo que não posto nenhum trade aqui. Sexta-feira, entre os pares que andei analisando, encontrei um canal de alta no AUD/JPY de 4 horas:



Analisando mais profundamente, notei que o preço tinha batido encima do 61.8% de Fibonacci, passou um pouco, chegando perto de 76.4% e depois houve uma rejeição relativamente grande do preço por parte do mercado. A indecisão dos traders pode ser notada pela formação de um spinning top(indecisão), seguida de um pinbar(rejeição) de alta. Como um trader conservador que procuro ser, esperei que o preço ultrapassasse a máxima do pinbar. O preço ultrapassou e entrei comprado em 82,84, com stop em 81,84 (100 pips) e take em 84,39 (155 pips).



O preço subiu lentamente, mas sem para até 23.2% de Fibonacci, onde eu fechei meu trade com +78 pips. Eu não deixei o par ir até o target final em 0.0% da Fibo, porque o par parece estar querendo retrair, então estou esperando ele retrair para comprar novamente mais barato.hehe. Além disso, esse mesmo nível de preço já serviu de Resistência antes, então melhor ficar esperto:





Resultado: +78 pips.

Nota: Foi um bom trade, seguindo exclusivamente price action. O trade se desenrolou normalmente e não encontrou problemas para se desenvolver na direção da minha posição.
Previous
Next Post »