O Mercado e a mulher

Muita gente chega ao mercado com fome e desespero por ganhar e ganhar...ávidos por dinheiro. Eu particularmente acredito que não exista lugar melhor no mundo para construir uma fortuna do que dentro do mercado. Isso não quer dizer você vai ficar rico no mês que vem. Mas o tema principal desse artigo não é o que você pensa sobre o mercado, mas sim como você age quando está diante do mercado e com a possibilidade de mandar quantas ordens quiser.

Todos nós, quando chegamos ao mercado, temos aquela sensação de que a toda hora é possível operar, por tanto, começamos fazendo scalps de 1 a 10 pips. O principal motivo de tanta euforia é o fato de que em qualquer outro trabalho convencional, você é pago para produzir, para se mecher. Se você tiver um trabalho normal, você sabe que se você ficar parado, olhando para as suas tarefas, sem fazer nada, provavelmente vai ser despedido. Bom, nós tendemos a acreditar que tudo no mundo segue essa regra: Se quer ganhar dinheiro, se quer merecer seus resultados, se quer crescer, você precisa ralar duro, trabalhar pra valer e não ficar parado sem fazer nada. O fato é que quando se trata de negociação, as coisas mudam de figura. Muitas vezes você vai ficar muito melhor se somente sentar na sua cadeira e ver o mercado ir para onde quiser. Isso pode parecer ridículo para muita gente, mas às vezes, o mercado vai te "pagar" quando não fizer nada.

Uma das primeiras coisas a aprender é a "não operar". Não tente forçar o mercado. Vou fazer uma comparação bem grosseira, mas você vai entender: o mercado é igual mulher...por mais que você tente, você nunca vai entender o porque das mudanças de humor, daquele choro que pra você não faz o menor sentido. Você nunca vai entender porque elas insistem em tentar perder aqueles 250 gramas a mais. Assim é o mercado. Tem dia que o mercado está de TPM. Tem dia que ele quer andar 400 pips em um dia. Tem dia que ele quer andar 50 pips em um dia. E o que você vai fazer? Mesmo que você não entenda os motivos do mercado, pelo menos aprenda a reconhecer quando o mercado está assim, do mesmo jeito que você precisa reconhecer o começo do ciclo da sua mulher/namorada.rsrsrs.

Overtrading mata. O que é Overtrading? É você ser incapaz de se controlar e querer operar o dia todo e todos os dias. Você não vai ser capaz de operar e ser lucrativo todos os dias então entenda que é importantíssimo você reconhecer os dias de TPM do mercado para você ficar de fora.
Previous
Next Post »