Venda USD/CAD 10/03

Olá pessoal. Semana passada eu abri apenas 2 ordens. Em parte devido aos feriados, em parte devido à falta de internet por causa de umas fortes chuvas na minha cidade(o fim do mundo tá chegando). Devia ter postado esses trades antes, mas não havia encontrado o tempo necessário para isso. Primeiro eu vendi USD/CAD a 0.9684 no rompimento de uma triângulação. Resultou que eu me antecipei ao movimento e o rompimento era falso e sem confirmação. Resultado: -30 pips. O maior desafio que um trader pode encontrar em seu caminho, com certeza não é de ordem técnica, mas sim de ordem psicológica, manter-se na linha, agindo com disciplina. Nesse trade, mais uma vez eu entrei antes da hora só para ver o mercado ir contra mim e pegar meu stop. A culpa com certeza não é do mercado, mas minha, por ter feito merda.
Bom, abaixo as imagens do setup:


Tudo parecia perfeito. Rompimento do triângulo na direção da tendência em H4 e blá, blá, blá. Faltou somente a confirmação de que o movimento seria realmente naquela direção. Como todas as setas apontavam na mesma direção, achei o setup perfeito demais para não entrar, mas como dizia minha avó: "Nem tudo que brilha é Ouro".

Abaixo as imagens do par após o stop:


Resultado: -30 pips
Previous
Next Post »