GOLD Mensal

Dá uma olhada nesse gráfico:



Esse gráfico é do Ouro...gráfico mensal. Bastante diferente do gráfico dos pares de moedas em si. Quando eu conhecí o Forex em Setembro de 2009, o Ouro era negociado a 991.42 dólares por onça chegando a 1444.58 no dia 07/03/2011. Se eu soubesse que seria assim, eu teria apenas comprado Ouro o mais alavancado possível e mantido a posição até agora. Com certeza a posição ainda estaria aberta e se manteria aberta pelos próximos meses ou anos. O que fez com que o Ouro ganhasse 50% em aproximadamente 2 anos? A Escassez. Lei de Oferta e Demanda meu amigo. Por bastante tempo, o Ouro foi o lastro mundial, mas eu acho que o fator mais importante nesse caso, seja realmente de ordem psicológica. O ouro sempre esteve ligado à idéia de riqueza, sendo um dos símbolos máximos de riqueza e poder. Bom, basta mencionar ao personagem da Disney, o pato mais rico do mundo, tio Patinhas, que possuia um cofre cheio de moedas de ouro onde ele nadava diariamente. O ouro sempre deslumbrou o homem. Uma mostra disso é o que aconteceu nas Minas Gerais. Espanhóis e portugueses disputavam a morte o Ouro encontrado nas Américas. Símbolo de riqueza e poder, o Ouro teve seu valor multiplicado por 6 de 1998 para cá. Em uma operação sem alavancagem, o investimento teria dado 600% de lucro em 14 anos. Nada mal. Com uma alavancagem conservadora, de 5 a 10:1, o lucro teria sido muito maior. Minha idéia com relação à tudo isso, é que o valor do ouro continuará aumentando. Analisando o gráfico, vemos que o preço do ouro, tem crescido em progressão geométrica, o que mostra a crescente escassez. Isso uma hora vai ter que dar uma retração boa. Mas agora uma pergunta: "Se você estivesse comprado no Ouro desde 2007, você venderia agora?" Creio que não...nem eu. Bom pra quem tem Ouro.
Previous
Next Post »