COMPRA USD/JPY

Olá meus amigos. Semana passada eu coloquei uma ordem pendente de compra no USD/JPY em 78.07 e ontem, o preço abriu praticamente encima da minha ordem de compra. Meu stop está em 77.45 e meu take inicial em 79.42. Atualmente minha ordem está em -30 pips. Eu abrí essa posição baseada nas retrações do meu amigo Fibonacci. Abri exatamente em 61,8% da retração daquele movimento causado pelo BOJ quando ele vendeu Ienes ao mercado. O movimento foi bastante expressivo e por saber que o Banco do Japão está interessado em enfraquecer o preço do Iene frente a outras moedas, eu procurei simplesmente me alinhar à política monetária japonesa, comprando Dólares e Vendendo Ienes. Isso é usar a análise fundamental juntamente com a técnica. Até aqui tudo bem. Tudo parece perfeito. O problema é se a economia norte-americana resolver piorar ainda mais, o que poderia causar uma nova queda no valor do dólar americano e possivelmente me causar um stop. De qualquer forma, meu risco está sempre sob controle, então não exatamente com o que me preocupar.
Eu estou postando esse trade antes de se realizar e que atualmente está negativo, porque eu acredito que perder faz parte da vida de um trader. Um verdadeiro trader é aquele que aprendeu a aceitar e conviver com o risco e com a perda. Como eu digo na apresentação do meu curso, NÃO EXISTE ALMOÇO GRÁTIS. Não existe um sistema perfeito que vai te permitir ganhar sempre sempre sempre, sem nunca perder. A realidade é essa. Pra ser um trader, precisa aceitar isso. Bom, já escrevi demais. hehe.
Qualquer que seja o resultado desse trade, eu vou atualizar aqui pra vocês.

Grande abraço e muitos pips a todos.

PS: Esse trade é apenas informativo e portanto, não se caracteriza como um conselho financeiro ou sinal de compra ou venda. Isso é apenas a minha opinião.
Previous
Next Post »