Lateralidade

Olá pessoal. Depois de alguns dias sem negociar e sem postar nada, vi que não perdi muita coisa. O mercado como um todo está em um range terrível. Vários pares estão presos entre 2 níveis de preço, sem nenhuma direção definida. Para os scalpers, continua havendo muitas oportunidades como sempre, mas para quem prefere os períodos M30 pra cima, como eu, as oportunidades estão escassas. Toda a volatilidade que havia no mercado alguns dias atrás, desapareceu. Eu mesmo, estou em uma posição no USD/CHF a uns 5 dias e nesse exato momento a posição está em +1.

De qualquer maneira, eu acredito que esse ciclo de lateralidade ainda pode durar o resto dessa semana e não estarei surpreso se passar esses dias sem abrir nenhuma posição.

Abaixo os pares que estou seguindo hoje:


GBP/USD H1:
O GU está em uma triangulação interessante após uma linda tendência de alta.


USD/CHF, EUR/CHF, GBP/CHF (H4):

O Franco Suiço está em uma bela formação de triângulo. Pelo estudo das correlações, podemos ver que a "causa" é mesmo o Franco.
USD/CHF:




EUR/CHF:



GBP/CHF:

Canal de Alta no AUD/USD H4:

USD/CAD H1 (triângulo):

EUR/JPY H4 (triângulo):

EUR/CAD H1 (canal de alta)

GBP/AUD H1 (canal de queda):
CAD/JPY H1 (triângulo):

AUD/CAD H1 (tendência de alta):

Como podemos ver, são poucos os pares que estão em tendência e a maioria está em um período de Range. E como eu sempre digo, Range (pra mim) são "no man land" ou terra de ninguém. Como eu sou um negociador de tendências, acho que meu maior trabalho hoje será esperar que esses ranges acabem.

Qualquer idéia ou opinião será muito bem-vinda.

Bons pips!
Previous
Next Post »