Divergências

Olá meus amigos. Não postei nada entre ontem e hoje. Estou meio sem tempo até de operar devido a uns projetos paralelos que estou desenvolvendo. Nesse post eu só queria trazer uma informação pra vocês a respeito do meu sistema. A partir de hoje, vou começar a estudar mais sobre Divergências e portanto, estou adicionando um indicador nos meus gráficos. Será o Stocástico 8,5,5. Como eu mesmo sempre digo, a melhor maneira de negociar no mercado é através de PRICE ACTION e particularmente não uso nenhum desses indicadores. Quero dizer que ao adicionar o Stocástico em meus gráficos, não estou me contradizendo. O uso desse indicador será exclusivamente para identificar Divergências, portanto não vou utilizar esse indicador para método de entrada por zona de sobrecompra ou sobrevenda.

Como eu disse em um post anterior, entendo o básico a respeito de Divergências e não sou nenhum experto. Estou adicionando esse indicador para "testar" o uso de divergências e não vou abrir trades reais por esse método (por enquanto). Caso eu me adapte a esse método de negociação e decida que vale a pena me aprofundar no assunto, vou informar vocês e também vou colocar um vídeo sobre isso na Área de Membros do Curso de Forex Diário Fx Online. Por ainda estar na fase de testes, só estou avisando para não estranhar ao ver o stoch em meus gráficos postados no blog.

Tenho outros projetos de aperfeiçoamento dentro do mercado, como padrões harmônicos, melhor aplicação a respeito das Ondas de Elliot, melhor integração de dados macroeconômicos em meus trades e etc, mas aprender, aplicar e ser lucrativo com abordagens mais complexas como padrões harmônicos e Ondas de Elliot leva tempo e eu quero fazer uma coisa de cada vez.

Apesar de que, de todas as ferramentas que eu conheço, em minha opinião, a mais simples, fácil e confiável, se chama Seguir Tendências (e disso eu posso dizer que entendo bastante) mesmo assim, eu quero me aprofundar mais e mais a respeito do mercado. Ninguém sabe tudo e saber disso é importantíssimo para um trader. Eu acredito que o trabalho de aprendizado de um trader, nunca termina e eu desejo a você meu amigo trader, muito sucesso em seu eterno aprendizado.

Um grande abraço,
Dyogenes
Previous
Next Post »