Check List e Trading Plan

Depois dos meus trades nos últimos dias, sentí a necessidade de elaborar uma espécie de "check list" para seguir antes de abrir meus trades. Isso funciona como uma lista de compras, onde você vai marcando o que já pegou e vê o que falta para terminar a compra. Um check list mostra quais são os passos exatos que você deve seguir antes de abrir um trade e caso você chegue ao final do check list com todos os passos certos, estará autorizado a abrir o trade. Caso chegue ao final da lista com coisas faltando, melhor deixar o trade passar e esperar por outra oportunidade. Isso é bastante útil pra quem tem aquele trading system espetacular, que é super lucrativo, mas o cara não consegue seguir as regras do jogo e acaba perdendo dinheiro. Visando obter a máxima disciplina e qualidade em meus trades, assim como a tão desejada constância dentro do mercado, estou colocando aqui o meu "Check List" que vou seguí-lo antes de abrir os trades.

Caso alguém tenha interesse, estou disponibilizando o link para download:

http://www.4shared.com/document/NP8L-Fg4/Trading_Plan.html

Eu acredito que essa ferramenta seja de vital importância(principalmente para os iniciantes) para que possa seguir as suas regras e não sair da linha em seus trades.

Um grande abraço.

PS: ESSE TRADING PLAN TAMBÉM PODE SERVIR DE BASE PARA QUE VOCÊ CRIE SEU PRÓPRIO TRADING PLAN DE ACORDO COM SEU TRADING SYSTEM.
Previous
Next Post »