Compra USD/CHF

No final do dia de ontem (03/02/2011) mais precisamente por volta das 17:00 (Brasília) eu identifiquei uma trend sendo formada no USDCHF M30. A antiga tendência em H4 estava bastante comprometida devido ao rompimento com bastante volume da SMA 50 e a proximidade do preço da SMA 100. Isso me mostrou uma possível inversão de tendência no USD/CHF. Analisando o "parente correlato" desse par, o EUR/USD, consegui identificar o mesmo tipo de padrão (bastante volume contra a tendência de alta, proximidade da SMA 100 e etc). Então eu decidí analisar os outros pares correlatos ao EUR/USD e ví que praticamente todos os pares EUR/x estavam com uma possível inversão de tendência à vista. Usando as correlações entre os pares EUR/USD com EUR/x e EUR/USD com USD/CHF, identifiquei como válido o setup no USD/CHF M30.

Abaixo uma imagem do USD/CHF H4 mostrando o final da tendência de queda:



Aqui a correlação com o EUR/USD em H4:



Aqui uma imagem de como uma antiga resistência acabou tornando-se suporte no USD/CHF H1:



Aqui a trend recém formada no USD/CHF M30 (meu tf setup pra esse trade):



E o gráfico após as ordens fechadas com lucro:



Pouco antes de sair a notícia do NFP eu fechei 66% da minha posicão com +47 pips de lucro e moví o stop para +12 pips para dar uma oportunidade à posição de ganhar mais alguns pipezitos com o NFP. O mercado ricocheteou, pegou meu stop em +12 pips e depois subiu bastante bastante ¬¬ .

Detalhes do trade:

Par: USD/CHF
Tipo: BUY
Preço: 0.94549
Stop: 0.9419 (movido posteriormente para acompanhar o mercado)
1º Take Profit: 0.94884 (fechado efetivamente em 0.9502)
2º Take Profit: 0.9524, mas foi fechado no stop em 0.9467 com +12 pips.
Risco: 35,9 pips - 2,26% da conta - 113,44 dólares.
Recompensa: 71,8 pips - 4,52% da conta - 126,88 dólares
Risco/Recompensa: 1:1 (aproximadamente).
Ganho/Perda: +59 pips (47 1º TP e 12 2º TP) / +111,92 dólares
Balanço atual da conta: 5.052,42 dólares.

Esse trade foi realmente bonito e gratificante. Nem tudo saiu conforme o esperado, mas o que eu posso dizer? Isso é Forex e precisamos estar prontos pra mudar de lado e de opinião a todo momento.

Até mais.
Previous
Next Post »