Compra USD/CHF

Outro trade que eu entrei e que acabou resultando em uma perda de mais 2% foi no USD/CHF H1. O par estava em uma linda tendência de alta, fazendo topos e fundos consecutivos mais altos e etc, etc, etc. Além disso, havia uma grande confluência de fatores exatamente onde o preço estava naquele momento.
O preço estava:

*Encima da linha de tendência de alta
*Em 50% das retrações de Fibonacci
*Em uma antiga resistência estava se mostrando como suporte em 0.9600
*Em 0.9600 (um importante número redondo)
*Na zona de Suporte/Resistência dinâmicos, situado entre as SMA 30 e 50.

E além de tudo, o "tio Bernanke" tinha acabado de dar um discurso e meia hora depois, o par ainda estava respeitando o nível de 50% de fibonacci. Entrada perfeita, caso eu tivesse esperado pela confirmação do ROMPIMENTO-RETORNO-CONTINUAÇÃO. Ansioso e com tantos pontos favoráveis a favor da tendência, resolvi não esperar pela confirmação e cai pra dentro do trade com 2% de risco.
Resultado: -2% em minha conta...rsrsrsrs.

Abaixo a imagem do crime:



Detalhes do trade:

Par: USD/CHF
Tipo: BUY
Preço: 0.96131
Stop: 0.95895
Take Profit: 0.9670
Risco: 23,6 pips - 2,46% da conta - 123,05 dólares.
Recompensa: 56,9 pips - 5,93% da conta - 296,67 dólares
Risco/Recompensa: 2,41
Ganho/Perda: -23,6 pips / -123,05 dólares

Também notei que em meu primeiro trade (CHF/JPY) eu vendí CHF e agora, nesse segundo trade(USD/CHF), eu vendí CHF novamente. Entrar em 2 posições no mesmo par e no mesmo dia pode ser perigoso.

Desde a abertura do blog, minha conta está em -4%. Isso com certeza não é legal mas espero recuperar esses 4% em meu próximo trade, planejando e analisando melhor.
Previous
Next Post »