Venda NZD/USD.

Entre as tendências identificadas hoje eu encontrei o NZD/USD.
O par estava em uma tendência de queda no M15 depois de bater em uma resistência importante em 0,7800. A direção do par era mesmo down, a tendência estava formada e o meu sistema sinalizou minha entrada.
Vendi NZD/USD com risco de 2% da conta.

Abaixo o setup no Diário:



Depois de confirmada a minha entrada, entrei vendido em: 0,77207

Abaixo a imagem da entrada:



O setup parecia bom e a entrada com "timing", mas faltou momentum. Havia algumas notícias importantes para as 11:30 e como o par não se desenvolvia para lado nenhum, fechei 60% da minha posição com 11 pips em 0,77097 e em seguida eu moví o stop para o breakeven (do restante da minha posição). O resultado foi que com um stop tão curto, logo o restante da minha posição foi fechada praticamente no 0 a 0.

Apesar de ter obtido apenas um pequeno lucro do meu trade, sinto que fiz a coisa correta. Eu gostaria de encontrar um sistema onde eu pudesse apenas abrir as ordens e esquecer (os famosos: "set and forget"), mas eu acredito que o gerenciamento de uma posição é tão importante quanto qualquer outra coisa em trading.

Par: NZD/USD
Tipo: SELL
Preço: 0.77207
Stop: 0.7741
1º Take Profit: 0.7700 (fechado efetivamente em 0.77097 por motivo de news)
2º Take Profit: Aberto para seguir a trend, mas foi fechado no Breakeven.
Risco: 20,3 pips - 2,03% da conta - 101,50 dólares.
Recompensa: 20,7 pips - 2,07% da conta - 103,50 dólares
Risco/Recompensa: 0,50 para o 1 TP.
Ganho/Perda: +11,2 pips / +34,00 dólares
Balanço atual da conta: 5.045,28 dólares.

A relação risco/recompensa desse trade também está baixa, mas isso é porque eu precisei fechar o metade do trade um pouco antes do esperado por motivo da notícia. Bom, os stops servem exatamente pra isso. Ninguém sabe o que vai acontecer nos próximos 10 minutos dentro do mercado Forex é para isso que servem os stops...para nos proteger das piores situações(como quando estamos errados ou o mercado simplesmente quer ir pra outra direção).

O setup no NZD/USD era realmente bom, agí com cautela e prudência e nesse trade, sinto que realmente fiz a coisa certa.

Até mais.
Previous
Next Post »