Venda EUR/JPY.

Desse trade eu não me orgulho muito. Novamente cometí alguns erros. O primeiro, o principal, o pior e o que importa (quanta coisa) é o OVERTRADING. Na verdade não abri uma tonelada de ordens essa semana, mas sim passei horas olhando pros gráficos, traçando linhas, suporte, resistência, analisando pivots, tendências e etc. Resultado, comecei a ver coisas onde não existiam. E como eu amo a adrenalina de ter uma ordem flutuando no mercado, acabei me precipitando mais uma vez (segunda vez essa semana) e abrí uma "Emotional position" (ordem emocional). Me empolguei com todos os pares EUR/X caindo e acabei vendendo EUR/JPY. Eu já estava com uma ordem aberta no USD/CHF, mas como o EUR/JPY não tem nem USD nem CHF (dããããr), então podia ficar tranquilo que não estaria me sobre-expondo ao mercado com uma única moeda.

Analisei rapidamente o par em M15(como quem pergunta uma coisa querendo apenas um SIM como resposta), vi que estava em tendência e mandei bala com 2% de risco da conta em apenas 12 pips.

Mas depois que tomei stop, fui analisar mais profundamente a situação. Foi então que percebi que na hora eu não percebi (...) que estava vendendo contra um baita suporte.



Uma imagem da entrada em M15:



Detalhes do trade:

Par: EUR/JPY
Tipo: SELL
Preço: 111.188
Stop: 111.310
Take Profit: 110.944
Risco: 12,2 pips - 2,09% da conta - 104,65 dólares.
Recompensa: 24,4 pips - 4,18% da conta - 209,3 dólares
Risco/Recompensa: 2:1
Ganho/Perda: -12 pips / -104,65 dólares

Como eu tive 2 perdas nesse par essa semana, isso sinaliza que de momento talvez eu deva deixar esse par de lado e é exatamente o que vou fazer. Desse trade(e de vários outros trades emocionais), eu aprendi que Overtrading é péssimo para minha conta. Para semana que vem, espero estar mais disciplinado com meus trades.

Até mais.
Previous
Next Post »