Compra GBP/USD - M15

Bom, aqui estou eu com meu primeiro Trade para postar no Blog.
Hoje pela manhã, ao abrir o 3 SMA Dashboard, eu identifiquei tendências em vários pares, entre eles, uma linda Trend no GBP/USD - M15. Geralmente não sou muito afim de trades em TFs tão curtos, mas olhando no gráfico de 4 HORAS, identifiquei um padrão que gosto muito. É o que eu chamo de Breakout-Pullback(rompimento-retração). Esse padrão se dá quando o mercado rompe com um suporte/resistência e depois volta no antigo ponto de S/R para testá-lo.
Como nas imagens abaixo:





E o melhor de tudo é que a retração após o rompimento aconteceu na zona de S/R dinâmico das SMA 30 e 50 em M15. Entrada perfeita.

Par: GBP/USD
Tipo: BUY
Preço: 1.60592
Stop: 1.6034
Take Profit: 1.6095 (5 pips antes do número redondo 1.61)
Risco: 25,2 pips - 2,52% da conta - 126 dólares.
Recompensa: 35,8 pips - 3,58% da conta - 179 dólares
Risco/Recompensa: 1,42 (para cada pip que eu arrisco, ganho 1,42 de retorno).

Uma imagem da entrada:



Take Profit + 35,8 pips:



Eu geralmente deixo uma parte do trade aberta para seguir a tendência, mas como havia uma notícia importante pra Libra, fechei 100% da ordem com um lucro de 3,58%.

Observações: Apesar de ter sido um trade com ganho, sinto que falhei no proporção risco/recompensa de apenas 1,42. Também falhei por ter aberto o trade um pouco encima da hora da notícia (faltava pouco mais de 1 hora).

O dia foi bem. Terminei positivo, mas ainda assim sinto que preciso melhorar meus trades.

A segunda ordem que vocês podem ver no AUD/JPY foi apenas um teste, porque o MT4Live.com não estava funcionando corretamente, então abri um trade pra ver se havia resolvido o problema.

MEUS TRADES EM: http://diariofxonline.mt4live.com/
Previous
Next Post »