Venda EUR/USD

Outra tendência, foi a do EUR/USD em H1. Essa tendência acabou de começar após alguns de constante alta, o parece estar invertendo. Quando identifiquei essa trend, já estava comprado no AUD/CAD. Pelas minhas regras de exposição ao mercado, não poderia entrar em nenhum trade que tivesse AUD nem CAD, portanto estava livre para negociar EUR/USD.

A primeira coisa que olhei, foi que a tendência de alta do par estava comprometida, pelo toque do preço da SMA 100 em H4.



Em H1, eu notei que o preço estava exatamente na "ZONA" de Suporte/Resistência dinâmicos. tracei a minha linha de tendência da retração e vi que o preço estava quebrando a linha da retração na direção da tendência.



Depois dei um zoom em M5 e identifiquei um padrão de preços bastante conhecido chamado "1, 2, 3, X" onde X representa a entrada.



Vendi o par com risco de 2% da conta e blá, blá blá. Abaixo uma imagem do par em M15.



Dessa vez eu estava na hora certa e no lugar certo. Pouco tempo depois, o par cai feito pedra e em poucos minutos, já tinha fechado +27 pips de lucro e com o stop agora no Breakeven.



Pouco tempo depois o preço voltou e pegou meu stop da segunda parte do trade em +7 pips, totalizando assim um total de +34 pips para esse trade.

Detalhes do trade:

Par: EUR/USD
Tipo: SELL
Preço: 1.35767
Stop: 1.3609
Take Profit: 1.3528
Risco: 32,3 pips - 1,94% da conta - 96,9 dólares.
Recompensa: 48,7 pips - 2,92% da conta - 146,10 dólares
Risco/Recompensa: 1,51
Ganho/Perda: +34 pips / +61,80 dólares
Previous
Next Post »