Venda EUR/GBP

Olá a todos. Ontem a noite (07/02), identifiquei uma tendência bem estabelecida no EUR/GBP de 1 hora. Tracei minhas linhas, uma fibo em H1, verifiquei o calendário econômico e todas as luzes estavam verdes para entrar vendendo o par. Vendí em 0.84241 com stop em 0.8438 e take total em 0.8400. Apesar do setup estar com todas as características necessárias para uma entrada bem posicionada, acabei tomando stop alguns minutos após a entrada no trade. Desse trade, eu não tenho que reclamar. Isso é Forex, o maior e mais competitivo mercado do mundo, portanto, às vezes, mesmo seguindo as regras, você vai perder. Só não perde que não joga.

Abaixo uma imagem do setup em H1:



e uma imagem da entrada em M15 após o mercado quebrar a tendência que ia contra a trend principal, dar o pullback e continuar.



Às vezes um trade tem toda a possibilidade de dar certo, mas por alguma razão o mercado vai contra a sua posição. De quem é a culpa? Do mercado? Sua? De ninguém. Se vocè realmente analisou como devia, seguiu suas regras e o mercado pegou seu stop, não há nada que possa fazer, mas simplesmente aceitar a perda. Segundo Mark Douglas em seu livro "Trading in the Zone", um dos aspectos mais difíceis de se aceitar como um trader, é o fator do risco. Supostamente a partir do momento que você abre um trade, estabelece o stop, você está aceitando o risco, mas intimamente, dentro da sua cabeça, estabelecer seu stop, nem sempre significa aceitar realmente o risco. Nessas situações são comuns as frases do tipo: "Agora tem que cair" ou "Daqui o preço não passa". Na verdade o mercado não tem que fazer nada. Ele vai pra onde ele quiser e acabou e seu trabalho como um trader não é prever isso, mas sim se preparar para isso. Existem enormes possibilidades negociando tendências, mas mesmo assim eu uso stop e não me exponho mais do que 2% ao mercado.

Eu estou parcialmente feliz com esse trade. Eu segui as regras, fui disciplinado tanto na entrada quanto na saída (dessa vez eu não moví meu stop quando o mercado foi contra minha posição). É lógico que eu estaria mais feliz caso tivesse terminado essa posição com lucro.

Detalhes do trade:

Par: EUR/GBP
Tipo: SELL
Preço: 0.84241
Stop: 0.8438
Take Profit: 0.8400
Risco: 13,9 pips - 2,24% da conta - 112,15 dólares.
Recompensa: 24,1 pips - 3,89% da conta - 194,45 dólares
Risco/Recompensa: 1,73
Ganho/Perda: -13,9 pips / -112,15 dólares
Previous
Next Post »